domingo, 22 de julho de 2007

Crenças na determinação do sexo do bebé

Reparei que um dos posts que mais visitas recebe é o da associação (ou possível associação...) entre a alimentação e a determinação do sexo do bebé. Por isso, para os interessados, embora não relacionadas com a alimentação, ficam aqui algumas das crenças que as pessoas mantêm relativamente a este assunto.

Em jeito de curiosidade...

Acredita-se que:
- comendo produtos picantes levará ao aparecimento de um rapaz;
- comprar tudo cor-de-rosa, converterá a criança que está dentro da barriga numa menina;
- o rapaz mexe-se mais cedo que a rapariga;
- deitando uma espinha inteira de sardinha grande para o lume e se esta torcer é rapariga, se ficar direita é rapaz;
- queimando uma folha de oliveira e se esta estalar será do sexo masculino, se esta arder será do sexo feminino;
- se as mulheres grávidas atiram três pedrinhas a uma fresta da parede da igreja, sobre a porta travessa, lado sul; se alguma dessas pedrinhas acerta e passa pela fresta, o que vai nascer será rapaz se não, será rapariga.
- a forma da barriga terá influência no sexo do bebé: se for oval será rapariga, se for disfarçada será rapaz;
- o aspecto da cara da grávida também é usado como critério, ter ou não cara bonita, ter ou não manchas (geralmente a cara com manchas ou “maltratada” indiciam um rapaz);
- a maneira como a grávida mostra as mãos quando lhe perguntam o que tem nelas ou pedem para as mostrarem; se a grávida mostra as mãos com a palma para cima vai ter uma menina, se as mostra com a palma para baixo vai ter um menino.
Realizar movimentos pendulares com uma agulha suspensa por uma linha sobre a mão da grávida podem revelar o que esperam: se os movimentos forem circulares significam uma menina, se forem rectilíneos significam um menino.
(???)